sexta-feira, 21 de agosto de 2020

'Democratas' deve anunciar apoio ao major Sidnei nas próximas horas

Sidnei Paiva tenta obter apoio de 3 ex-prefeitos e criar uma forte rede de apoio. DEM deve indicar Lenilda Leôncio para vice.

Como eu já tinha antecipado desde o dia 28/06 o namoro entre o Major Sidnei Paiva e o 'Democratas' (DEM), finalmente o partido deve anunciar nas próximas horas o apoio formal à pré-candidatura do Major, inclusive com a presença de nomes de peso do partido como Efraim Morais. O DEM estava negociando com o pré-candidato da situação, Luiz Limeira (PP), mas a proposta de apoio não teria agradado aos caciques do DEM.

O DEM deve anunciar Lenilda Leôncio como pré-candidata a vice-prefeita numa coligação com o Major e o 'Podemos', indicando também vários candidatos a vereadores, dentre eles Tota Leôncio.

O major agora tem a difícil missão de conciliar os interesses de três ex-prefeitos de Sapé: Tota Leôncio, Luíza e Zé Feliciano, e as divergências e brigas já estariam acontecendo internamente. Após o apoio do DEM, deve vir o racha interno no grupo.É difícil conciliar tantas vaidades e interesses no jogo do poder.

Usando a prerrogativa de militar de só se filiar nas convenções, o Major ainda vai tentar usar dessa “carta-coringa” para conquistar outras legendas, mantendo sua esposa, a advogada Denise Ribeiro, na presidência do 'Podemos', e já contando com o apoio do DEM.

Nos bastidores da política circula os comentários de que a próxima investida do Major seria o Avante, mas há resistências no partido que deve apoiar a pré-candidatura de Alan Cabral (PL), contudo, no jogo político tudo pode acontecer.

Vamos aguardar os novos acontecimentos.