Pesquisar neste blog

domingo, 28 de junho de 2020

Bastidores da Política – DEM é disputado por outras legendas e grupo divide opiniões sobre coligação


Já faz uns quinze dias que se ouve nos bastidores políticos rumores de que o Major Sidnei Paiva estaria cogitando ser candidato pelo Democratas (DEM). Para isso teria que vir da cúpula estadual do partido tal intervenção, já que o ex-prefeito Antônio João Adolfo Leôncio (Tota), presidente do partido no município, estaria pleiteando a “cabeça” da chapa majoritária. A condição de militar do Major o permite ser candidato sem filiação, assim, ele tem a vantagem de chegar em cima da hora e ser candidato por qualquer partido que faça o registro de sua candidatura.

Consultei o grupo do Major e tal articulação com o DEM foi veementemente descartada, chegando a ser repugnada qualquer tipo de “ação na surdina” e que o grupo preza pelo respeito aos partidos e às instituições. No DEM, há quem negue, mas um princípio de tumultuo foi criado entre os integrantes do partido, contudo, integrantes da legenda também afirmam que tudo não passou de rumores divulgados nas redes sociais para conturbar o processo de negociação com outros partidos. Houve até uma reunião hoje (28) com o cacique do partido, Efraim Morais.

Já o Progressistas, de Flavinho Feliciano, também afirma que o DEM fará parte do grupo de apoio da situação juntamente com o Cidadania do prefeito Roberto Feliciano. Essa adesão do DEM ao grupo de situação foi expressamente citada por Flavinho em matéria no Portal GPS.

O fato é que dentro do grupo do DEM existe quem defenda uma coligação com a situação, cenário em que Tota Leôncio abdicaria de sua candidatura a prefeito e se candidataria a vereador, e existe outra vertente que defende uma coligação com o PSDB, do ex-prefeito João Clemente. Há até quem defenda o partido sair apenas com chapar proporcional, sem apoiar qualquer legenda majoritária. O partido também conversa com o Avante, de Ewerton Diego (Diego do Banco do Brasil) e com Allan Cabral (do Partido Liberal).

Assim, vamos ver para onde vai o DEM: situação ou oposição. Eu só não aposto em candidatura própria, pois com tanta indefinição é melhor mesmo ser coadjuvante na majoritária e garantir cadeiras na proporcional, já que não está fácil para ninguém eleger vereadores com o fim das coligações proporcionais.



Visualizações


Voltar à Página Inicial do Blog

Mais lidas