Pesquisar neste blog

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Discutir a gestão pública é parte do processo democrático




Foi pensando em discutir as boas práticas administrativas, fiscalizar os gestores públicos e no fato de a sociedade cobrar seus direitos, que criamos o site GESTÃO PÚBLICA E SOCIEDADE. Um canal de acesso a ferramentas de fiscalização, denúncia e participação social em um portal interativo com todo o rigor da boa prática jornalística.

Apresentamos à sociedade o GPS, um canal virtual integrado às redes sociais e a outras ferramentas de interação, com notícias atualizadas e relevantes, focando no município de Sapé e região, fornecendo à comunidade um ambiente moderno e dinâmico de discussão e participação na vida social e política de seu município.

No GPS você vai encontrar a página SEUS DIREITOS, com acesso à legislação municipal e a outras leis relevantes, discussão sobre a aplicação dessas leis e acesso a arquivos com a legislação em vigor no âmbito municipal.

Para os que visitam o nosso site e não conhecem nosso município, o GPS oferece a página CONHEÇA SAPÉ, com fotos atualizadas da cidade de Sapé, vídeos, história, mapas e outras informações importantes sobre o nosso município.

Como estamos tratando de gestão pública, também dedicamos uma página para os servidores públicos. A página PORTAL DO SERVIDOR reúne informações relevantes para a categoria, focando nas demandas, lutas, conquistas, acordos e tudo o que envolve o relacionamento da gestão municipal com os servidores públicos municipais e a sociedade.

Já o GUIA GPS é uma página com links úteis para que a sociedade possa acessar serviços e informações disponibilizadas por entidades privadas e públicas que auxiliam ao cidadão fiscalizar, participar da gestão pública e cobrar seus direitos de forma democrática e ativa.

Por fim, o GPS ainda disponibiliza aos internautas dois formulários de contatos e denúncia: DENUNCIE AQUI e CONTATOS. Nesses formulários o cidadão pode entrar em contato com nossa redação para emitir críticas, observações, elogios e sugestões de pautas.

No formulário especifico de denúncia, o Portal GPS oferece uma ferramenta para que o cidadão envie suas denúncias de forma anônima ou identificada, enviando documentos, fotos e textos para que nossa equipe promova as devidas apurações e faça as denúncias às autoridades pertinentes. Podem ser denunciados os gestores públicos, servidores, políticos ou qualquer indivíduo ou entidade que esteja promovendo atos que contrariem a legislação e as boas práticas da gestão pública. As denuncias anônimas serão protegidas pelo dispositivo legal do “sigilo da fonte”, garantido sempre a proteção aos que colaboram com a produção jornalística.

A página VULTOS HISTÓRICOS foi criada para homenagear personalidades importantes na história de Sapé. As homenagens serão postadas sempre em datas especiais e conteúdo ficará permanente para pesquisas e consultas.

Por fim, também me coloco como agente ativo nessa luta pela transparência e boas práticas administrativas, fazendo meu papel de cidadão e empenhando meus conhecimentos nas áreas jornalística, política, administrativa e tecnológica. No Blog JORGE GALDINO estarei sempre emitindo minha opinião, fazendo minhas cobranças e promovendo os devidos reconhecimentos de forma ética e imparcial, contribuindo de forma institucional e pessoal com esse movimento que pretendemos implantar de empoderamento da sociedade na participação ativa da vida democrática.


Visualizações


Voltar à Página Inicial do Blog

Mais lidas