Pesquisar neste blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Cruz do Espírito Santo e Santa Rita ganham Distrito Industrial Metropolitano

Engenho Central, de propriedade da Usina São João, dará lugar ao novo distrito industrial da Paraíba

O governador João Azevedo vai implantar o Distrito Industrial Metropolitano da Paraíba, às margens do BR 230 no limite entre os municípios de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo. O decreto de desapropriação da área foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira, dia 18.  A área que será desapropriada é de propriedade da Usina São João e será destinada à implantação do Distrito Industrial Metropolitano da Paraíba para a promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado.

O decreto atribui o caráter de urgência à desapropriação para fins de imissão de posse da área de terras em forma de um polígono irregular, com 1.499.624,72 metros quadrados, aproximadamente 149,96 hectares, com perímetro de 5.389,62 metros, localizada às margens da BR-230, entre os Km 46 e Km 49, com parte situada no Município de Santa Rita e outra parte no Município de Cruz do Espírito Santo, compreendida na Propriedade Rural denominada Engenho Central

A despesa decorrente da indenização será realizada por intermédio de recursos financeiros da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP.

Por Jorge Galdino – Jornalista.

Visualizações


Voltar à Página Inicial do Blog

Mais lidas