Pesquisar neste blog

domingo, 17 de janeiro de 2021

Morre ex-prefeito de Sapé vítima de acidente doméstico

João Gilberto Leôncio morreu neste domingo aos 88 anos. Ele assumiu a prefeitura de Sapé em 2008 com o afastamento de Maria Luíza do Nascimento

A população de Sapé foi surpreendida hoje (17) pela manhã com a notícia do falecimento do ex-prefeito de Sapé, João Gilberto Leôncio, que teria sido vítima de um acidente doméstico. Nascido em 29 de maio de 1932, era casado com Noêmia Adolfo Leôncio (falecida) e deixa os filhos José Adolfo Leôncio, Antônio João Adolfo Leôncio (vereador Tota Leôncio) e a vice-prefeita Lenilda Adolfo Leôncio da Costa.

João Leôncio era o patriarca de uma tradicional família de políticos de Sapé. Homem simples, agropecuarista e de grande influência política no município, João Leôncio participou ativamente das eleições em Sapé nas últimas décadas, sempre mantendo filhos e esposa em cargos de secretaria, vereança e nos cargos majoritários do Executivo, aonde o próprio João Leôncio chegou a ser eleito como vice-prefeito na chapa com a ex-prefeita de Sapé Maria Luíza do Nascimento, chegando a assumir o cargo de prefeito por conta do afastamento da titular pela justiça em junho de 2008.

O prefeito de Sapé, Sidnei Paiva, decretou luto oficial de três dias no município. Decretei três dias de luto oficial na Prefeitura de Sapé para honrar a trajetória de João Leôncio. Que Deus conforte os corações. Disse Sidnei Paiva em postagem nas redes sociais.

O vereador Tota Leôncio também lamentou o falecimento do pai nas redes sociais. Sempre soube que este momento poderia chegar, mas nada que pudesse fazer iria me preparar para um sofrimento tão grande. Não sei como vai ser o dia amanhã, apenas sei que será triste porque você não está mais entre nós. Você foi o melhor, meu pai, e jamais vou esquecer tudo que me ensinou, todo amor que me deu e o exemplo de homem que foi. Meu amor por você é eterno e não há morte que consiga enfraquecê-lo, e também minha saudade será eterna e inconsolável. Você meu pai deixou uma linda história por onde passou, quem em Sapé não o conheceu? Guardaremos seus ensinamentos e esse seu sorriso... Te amamos pai.” disse Tota Leôncio.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) também emitiu nota lamentando o falecimento de João Leôncio. Que o bom Deus conforte o coração de toda a família”, disse o presidente da Famup, George Coelho.

A todos os familiares e amigos ficam as lembranças e os exemplos. Nossos sentimentos a todos.

 

Por Jorge Galdino - Jornalista


Visualizações


Voltar à Página Inicial do Blog

Mais lidas