Pesquisar neste blog

terça-feira, 21 de julho de 2020

Megassena na política de Sapé


A política de Sapé sempre foi bastante disputada, provavelmente porque quem “experimenta” o poder não consegue firmar liderança e sempre acaba perdendo o cargo para os opositores. Nessas eleições, pelo menos uma dúzia de pré-candidatos já colocaram seus nomes nas ruas, mas uma junção de seis partidos, composta de cinco pré-candidatos e um partido com pretensões apenas legislativas, está se formando em Sapé.

Obtive informações de que as negociações para a composição dessa “megassena política” estão avançadas e nas próximas semanas será anunciada a intenção dessa coligação que será apreciada nas convenções de cada partido envolvido. Fala-se até de convenção coletiva para mostrar força e união.

Com essa junção política, o número de pré-candidaturas vai diminuindo e chegando aos patamares observados nas últimas décadas. Eu aposto na efetivação de apenas quatro candidaturas majoritárias nessas eleições, claro, sendo uma da situação.

Nesse sexteto partidário, existe até um ex-prefeito e também maturidade até no consenso do nome do “cabeça-de-chapa”, ficando em aberto o nome do vice, e já estão costurando os acordos para viabilizar um futuro governo pautado na diversidade partidária e no amplo apoio no legislativo. Se forem eleitos, claro!

Independente de coligações ou candidatos, que nessas eleições realmente o povo de Sapé acerte na Mega Sena e escolha gestores e legisladores que realmente se preocupem e trabalhem pelo bem comum.

Por Jorge Galdino

Visualizações


Voltar à Página Inicial do Blog

Mais lidas